Redesign da marca Ong de animais - Apassos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2024-07-19

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A sociedade contemporânea tem dado grande ênfase a construção de valores baseados no desenvolvimento de grandes marcas. Inseri-las no mercado se tornou algo desafiador, pois requer todo um trabalho minucioso por parte do profissional e determina o sucesso de um produto ou serviço. A discussão estende-se também a capacidade produtiva e econômica que essa marca vem trazer, com o intuito de fazer frente aos desafios globais. O mundo está cada vez mais visual e tudo que pode ser visto comunica algo: cores, texturas, imagens, formas. A Revolução Industrial trouxe uma afirmativa de que desde muito cedo as empresas utilizam recursos visuais para a criação de identidade de um determinado produto/marca. Despertar sensações e criar conexões com o usuário é o objetivo do branding. Ter um propósito claro e que gere valor social é um fator importante para promover identificação com o público. Objetiva-se com o presente projeto redesenhar a marca da ONG Apassos do município de Três Passos - RS. O embasamento teórico desta monografia aborda uma análise a cerca do design, os mais diferentes tipos de marcas, as arquiteturas que a marca engloba e a importância de uma identidade visual. O desenvolvimento desse trabalho conta com o apoio da ONG e no decorrer do projeto são abordadas as estratégias, pilares da marca, atribuição de cores, tipografia, estrutura e assinatura visual. Conclui-se com o presente trabalho que redesenhar uma marca com os propósitos estudados e analisados é desafiador, pois a nova identidade visual proposta precisa ser avaliada e inserida no mercado através de estratégias, design e pontos de contato. Palavras chave: marca; ONG; redesign.

Descrição

79 f.

Palavras-chave

TECNOLOGIA::Outra tecnologia::Design

Citação