Redesign da marca Ong de animais - Apassos
Carregando...
Data
2024-07-19
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
A sociedade contemporânea tem dado grande ênfase a construção de valores
baseados no desenvolvimento de grandes marcas. Inseri-las no mercado se tornou
algo desafiador, pois requer todo um trabalho minucioso por parte do profissional e
determina o sucesso de um produto ou serviço. A discussão estende-se também a
capacidade produtiva e econômica que essa marca vem trazer, com o intuito de fazer
frente aos desafios globais. O mundo está cada vez mais visual e tudo que pode ser
visto comunica algo: cores, texturas, imagens, formas. A Revolução Industrial trouxe
uma afirmativa de que desde muito cedo as empresas utilizam recursos visuais para
a criação de identidade de um determinado produto/marca. Despertar sensações e
criar conexões com o usuário é o objetivo do branding. Ter um propósito claro e que
gere valor social é um fator importante para promover identificação com o público.
Objetiva-se com o presente projeto redesenhar a marca da ONG Apassos do
município de Três Passos - RS. O embasamento teórico desta monografia aborda
uma análise a cerca do design, os mais diferentes tipos de marcas, as arquiteturas
que a marca engloba e a importância de uma identidade visual. O desenvolvimento
desse trabalho conta com o apoio da ONG e no decorrer do projeto são abordadas as
estratégias, pilares da marca, atribuição de cores, tipografia, estrutura e assinatura
visual. Conclui-se com o presente trabalho que redesenhar uma marca com os
propósitos estudados e analisados é desafiador, pois a nova identidade visual
proposta precisa ser avaliada e inserida no mercado através de estratégias, design e
pontos de contato.
Palavras chave: marca; ONG; redesign.
Descrição
79 f.
Palavras-chave
TECNOLOGIA::Outra tecnologia::Design