Desenvolvimento de identidade visual para sapataria
Carregando...
Data
2024-07-22
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Assim como os seres humanos, as empresas também possuem personalidade. Esta não se
apresenta pela forma de se vestir ou de se portar simplesmente, mas sim através de uma
identidade visual bem construída. Por meio de informações, conceitos e normas bem
elaboradas, o uso da identidade visual corrobora para o crescimento da empresa e para sua
fortificação no mercado. Ajuda a marca a se concretizar e ganhar a confiança dos
consumidores através dos valores e do tom de voz utilizados para se comunicar. O presente
trabalho busca apresentar uma nova identidade visual para a Sapataria Costa e Silva, a fim de
que a mesma transpareça mais a responsabilidade, credibilidade e experiência que os
proprietários possuem com o trabalho prestado a seus clientes. Para a realização do mesmo
foram utilizadas as etapas da metodologia de design de identidade da marca de Alina Wheeler
e com este processo espera-se que as dificuldades encontradas pelo empreendimento
atualmente sejam sanadas e que o manual de identidade visual possa ser um guia para a
normatização da marca em diferentes suportes para o futuro da comunicação da empresa.
Palavras chaves: design, identidade visual, marca, sapataria, comunicação
Descrição
74 f.
Palavras-chave
TECNOLOGIA::Outra tecnologia::Design