Cultura da inovação e experiência do cliente. Estudo de caso: Disney, Pixar e Reserva
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Data
2024-10-17
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Resumo
A experiência do cliente (Costumer Experience – CX) está em voga com mais
intensidade no dia a dia das empresas na atualidade e isso é resultado do que o consumidor
espera a partir do contato com as marcas. Porém, para a entrega de uma experiência que encante
o consumidor, é preciso ter uma cultura que seja regida pelo propósito da marca, diferindo do
modelo tradicional de cultura organizacional, é uma cultura voltada para inovação. A Disney,
Pixar e Reserva – objetos de estudo de caso desta monografia- são regidas dessa forma. Desde
o início, são marcas de Propósito impactando diretamente na entrega de experiência para seus
clientes. Por isso, são diferentes e se destacam a ponto de serem referência tanto no mercado
nacional quanto global. Através deste estudo de casos múltiplos - realizado através de pesquisas
em conteúdos eletrônicos e bibliográficos - do estudo da cultura de cada uma dessas marcas e
das estratégias de negócio, buscou-se elucidar como, por intermédio da cultura da inovação
focada na experiência do cliente, as marcas criam uma nova referência impactando no seu
sucesso. Contatou-se que elas pensam, falam, agem e propagam um mesmo formato de
mensagem na sua cultura atingindo resultados comuns quanto à experiência entregue aos seus
consumidores. Oferecem o PORQUÊ elas fazem o que fazem e não meramente os seus produtos
e serviços.
Descrição
231 f.
Palavras-chave
Disney, Pixar, Reserva, Propósito, Brand Equity, Cultura, Inovação