A criação de brandbooks - um desenvolvimento prático
Carregando...
Data
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho visa apresentar os resultados da construção de um Brandbook
para a marca Briosense, um projeto pessoal do autor para a criação de conteúdo em
plataformas digitais. A construção do Brandbook para a marca vem para reunir os
elementos visuais aos elementos estratégicos criando assim uma plataforma de
marca coerente e propositiva. A pesquisa teve como objetivos demonstrar os
recursos que uma marca pode ter, evidenciando a construção do brandbook - guia
estratégico da marca, e analisar e compreender o trabalho já realizado de marcas
que possuem Brandbooks. Para isso o projeto se estendeu em duas grandes fases,
a primeira fase abrange a pesquisa bibliográfica, e a segunda as etapas de
desenvolvimento do que foi pesquisado, o que equivale a elaboração de alternativas
e desenvolvimento do projeto. Para o desenvolvimento do estudo foram usadas
bases teóricas como WHEELER (2012), LINDSTROM (2009) e (2012), KOTLER
(2017), NEUMEIER (2008), AAKER (2014), entre outros.
Descrição
52 f.