As interfaces da saúde na educação física escolar: o trato dos esteroides anabolizantes nas aulas de educação física

2018-08-27

Com o crescente número de notícias em telejornais e sites de notícias sobre adolescentes que tem a saúde comprometida pelo uso de anabolizantes e até mesmo de algumas eventuais mortes. O estudo foi elaborado com a intenção de abordar os riscos do dopping para a saúde, a procura de anabolizantes por adolescentes e analisa o trabalho de prevenção feito nas aulas de educação física. Para isso foi utilizado um questionário para avaliar o conhecimento dos professores sobre o assunto e como eles abordam a questão com seus alunos. Trata-se de uma pesquisa do tipo qualitativa para qual foram utilizadas pesquisas de revisão bibliográfica e uma intervenção de campo com questionário que foi aplicado aos professores de educação física de 5 escolas da cidade de Ijuí. Onde foi possível constatar a carência de conhecimento a respeito de temas relacionados a Esteroides Androgênicos Anabolizantes.

Ciências da saúde., Educação física., Academia., Adolescente., Esteroide., Androgênico., Anabolizante., Escola.