A relevância das provas produzidas no inquérito policial para a formação da convicção do julgador

2017-08-09

O presente trabalho de conclusão de curso faz uma análise doutrinária dos tipos de sistemas processuais, sistema inquisitivo, sistema acusatório e sistema misto, e qual destes tipos de sistema é usado no Código de Processo Penal Brasileiro, bem como elenca, no entendimento dos doutrinadores, o inquérito policial suas características e o tipo de natureza jurídica tomando por base os sistemas citados, visando à sua contribuição para o convencimento do julgador e da possibilidade de ser usado para esse fim. Ainda, aduz as provas na fase judicial, demonstrando sua importância no processo, contextualizando-as na fase judicial com as provas da fase inquisitorial, expondo suas diferenças e meios de procedimentos usados para cada um. Tem como ponto central, expressar de modo doutrinário os meios convincentes de ser admitido o uso dos elementos de informação na formação da convicção do julgador, bem como as provas na fase judicial para esse fim, ratificando sua relevância na fase instrutória.

Ciências Sociais Aplicadas, Direito, Sistemas Processuais, Inquérito Policial, Provas, Convicção do julgador