Aplicabilidade da qualidade de software: estudo de caso com nível G do MPS.BR em uma empresa de pequeno porte

2014-10-31

A fundamental finalidade do trabalho foi descrever e debater a implantação de um modelo de melhoramento no processo de software em uma empresa de pequeno porte, e o modelo a ser usado será MPS.BR – Melhoria de Processo de Software Brasileiro. A empresa escolhida buscou inserir o MPS.BR para poder mobilizar todos os colaboradores para ter um melhor entendimento e também uma melhoria em todos os softwares desenvolvidos e consequentemente satisfação dos seus clientes. O modelo foi escolhido por ter um valor baixo e por aperfeiçoar o método de software de uma forma gradual. O entendimento de alguns conceitos como os de engenharia, qualidade de software e a melhoria de processos de software tornou-se eficaz para elaborar o mesmo. O modelo se mostrou viável para a implantação de avanços de forma gradual e voltado a realidade da empresa.

Engenharias, Ciência da Computação, MPS.BR, Processo de software, Qualidade de software, Engenharia de software