Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/428
Navegar
Navegando Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por Autor "Andrade, Rafael Porto de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Patrocínio no futebol: o gol das marcas (um estudo regional)(2012-09-06) Andrade, Rafael Porto deTendo como principal meta, mostrar que o patrocínio no futebol é uma ferramenta importante para a publicidade, o presente trabalho buscou deixar claro na mente das pessoas que o futebol deixou de ser um esporte para se tornar um espetáculo, e conseqüentemente um ótimo mercado a ser explorado pela comunicação. Apontando os conceitos e histórias do marketing, patrocínio e do futebol, além de tratar das diferentes formas de patrocínio envolvendo o futebol e os benefícios que as mesmas podem oferecer ao patrocinador, também apresenta um estudo de caso com o Esporte Clube São Luiz e seus patrocinadores Sicredi e Unijuí. Chegando a conclusão de que o futebol está demonstrando ser uma das melhores formas de investimento para as empresas fortalecerem suas marcas.