Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/428
Navegar
Navegando Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por Autor "Ciechowicz, Jean Eduardo Scheffler"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Mídia versus personalidade: o caso de Ronaldinho gaúcho(2017-06-22) Ciechowicz, Jean Eduardo SchefflerUm jogador de futebol, além de ter como obrigação cumprir o seu papel profissional dentro de campo, recebe também a responsabilidade de agir como um “bom exemplo”, já que se torna como figura pública, um ídolo popular. A mídia através de suas diversas publicações, influencia na formação da imagem do jogador. O objetivo desta pesquisa é descrever e analisar, com pesquisa bibliográfica e um estudo de caso, a relação entre os acontecimentos profissionais de Ronaldo de Assis Moreira, conhecido como Ronaldinho Gaúcho, e as publicações que envolvem, além de sua vida profissional, sua vida pessoal. Estas publicações ora definem o jogador como um craque, um profissional responsável, ora o classificam como preguiçoso e irresponsável, dessa forma elevando-o ao nível de ídolo do esporte e também o rebaixando ao conceito e ex-atleta desregrado. Neste trabalho será relatada também a forma como a imprensa repercute os diversos atos do jogador, relacionados a sua vida particular e profissional, e como isso influencia na sua carreira no meio publicitário.