Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/428
Navegar
Navegando Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por Autor "Dutra, Patrícia Beckmann"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Apropriação e produção de conteúdo nas redes sociais: um estudo sobre o caso pokémon go(2017-06-21) Dutra, Patrícia BeckmannO ambiente online é um local de participação do consumidor, onde são produtores e co-produtores de conteúdo. Os consumidores expressam suas necessidades por interação no conteúdo das marcas, desejam sentir-se representados e identificados. Isso faz com que eles reproduzam conteúdos em diferentes contextos, utilizando-o para a criação de algo novo, tanto em meios como em formatos. O conteúdo que se propaga nas redes sociais, normalmente oferece uma mobilidade de edição e de encaixe em diferentes situações e realidades, criando vida útil logo que começa a ser compartilhado. Portanto, o presente trabalho tem como propósito elucidar sobre a identificação entre marca e consumidor por meio de apropriações de conteúdo na internet, refletir sobre as mudanças de comportamento dos consumidores conectados, as quais contribuem para o buzz marketing, e retratar essa percepção a partir de uma análise de repercussão do caso Pokémon GO