Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/428
Navegar
Navegando Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por Autor "Fenzke, Tiago"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item A imagem na publicidade: um confronto entre a liberdade criativa e a ética publicitária(2015-10-14) Fenzke, TiagoEste trabalho discorre sobre os usos da imagem na publicidade brasileira, bem como sobre a manipulação da mesma. Em relação às aplicações da imagem nesse contexto, faz-se um contraponto acerca da legislação que envolve a propaganda no Brasil e da ética dos profissionais frente às exigências mercadológicas. Por fim, o projeto apresenta dois cases sobre propaganda enganosa envolvendo a empresa de telefonia TIM e a Nestlé, com seu produto Alpino Fast. Além disso, também traz uma análise do PL 7228/10, que proíbe o uso de imagem meramente ilustrativa em embalagens de produtos ou propagandas.