Gestão de Cooperativas (MBA)
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/455
Navegar
Navegando Gestão de Cooperativas (MBA) por Autor "Dillmann, Cristiane"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS(2015-11-25) Dillmann, CristianeConsiderando a relevância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações obtenham êxito em suas atividades o presente trabalho realizou um diagnóstico de endomarketing de uma Cooperativa Agropecuária de Santo Cristo – RS. Para o desenvolvimento do estudo, através do referencia teórico foi elaborado um questionário estruturado aplicado a 60 colaboradores da Cooperativa. A pesquisa foi utilizada para avaliar a percepção das pessoas sobre as praticas adotadas pela organização considerando as dimensões de Coordenação, Custo, Companhia e Comunicação. Os resultados destacam a boa imagem que os colaboradores possuem da Cooperativa. As principais fragilidades estão concentradas nos aspectos relacionados com a remuneração e a comunicação organizacional. O instrumento apresentado contribui para avaliar o marketing interno de organizações cooperativas, servindo de subsídios para a implantação de programas abordando este tema.