Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/428
Navegar
Navegando Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por Assunto "Anúncios impressos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Publicidade impressa dirigida ao público feminino, valores e conceitos(2012-07-19) Kronbauer, Ana Pauline SchäferO presente trabalho realiza uma análise teórica e prática sobre o impacto da publicidade impressa no público feminino hoje. Primeiramente, é realizado um estudo, embasado em importantes autores como Bauman, Lipovetsky e Thompson, sobre a sociedade atual, caracterizada como sociedade do consumo, além do papel e impacto da mídia e publicidade nesta sociedade (a mídia aqui é entendida como um reflexo da sociedade onde está inserida, assim como também uma refletora desta sociedade). Também é feita uma análise do papel das mulheres na civilização e desenvolvimento da sociedade, até a atual, assim como a mídia direcionada à esse público. Por fim é realizada a análise com todos os anúncios publicitários de cinco revistas femininas do mês de outubro de 2011 (Nova, Lola, Claudia, Marie Claire e Estilo), que visa verificar quais os valores e conceitos que essa publicidade impressa transmite hoje ao público receptor desse meio.