Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/428
Navegar
Navegando Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por Assunto "Anime"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item A arte de ser uma fangirl: Yuri!!! On ice e a experiência de fazer parte de um fandom(2017-10-25) Heinrich, Maureen Louise de PauliCom o avanço tecnológico e o uso social da rede mundial de computadores, a formação de comunidades dentro do ciberespaço foi um processo mais do que natural. Dada à oportunidade, os fandoms, comunidades de fãs, acabaram migrando para esse mesmo espaço, alterando a noção do que é ser um fã de entretenimento no século XVI. Esse trabalho visa compreender a formação da cultura de fandom através do estudo do anime Yuri!!! On Ice¸ identificado as interações daqueles que fazem parte da comunidade em redes sociais como Twitter e Tumblr, e analisando a importância das obras transformativas como patrimônio cultural das bases de fãs, para que seja possível entender o seu funcionamento. Para isso são estudados os conceitos de cultura digital, entretenimento, convergência e fandoms, além do cenário da animação mundial, em especial a expansão da animação japonesa no mercado ocidental, dados importantes para compreender as principais características de Yuri!!! On Ice, discutidas posteriormente através da análise de resultados de um focus group. Assim, é possível entender vivem as fangirls dentro desse universo.