Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleçãohttps://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/428
Navegar
Navegando Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por Assunto "Audiovisual"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item O processo de convergência e seu impacto nas mídias audiovisuais de skate: estudo de caso da Revista Thrasher(2017-06-21) Valduga, José Augusto HagemannAtualmente tornou-se notório o intenso fluxo de informações que circula na mídia, nas mais diversas plataformas. Os meios de comunicação transformaram-se ora pelos avanços da tecnologia ou pelas mudanças do comportamento do consumidor.O presente estudo objetiva analisar a convergência como processo de transformação da Revista Thrasher, especializada em conteúdo sobre o universo do skate, a qual vem mudando consideravelmente sua forma de atuação e exploração de plataformas midiáticas, conseguindo se tornar um referencial tanto em mídia impressa quanto em audiovisual. A partir deste estudo de caso, analisou-se os audiovisuais produzidos a partir da transformação da revista impressa em veículo digital. A revista Thrasher versão digital constitui-se em um importante veículo de disseminação de conteúdo e utiliza-se do formato de audiovisuais para difundir a cultura do skate. A metodologia utilizada foi bibliográfica e documental para revisitar autores e o histórico do objeto de pesquisa. A pesquisa ancorada na convergência permitiu constatar os formatos de audiovisuais utilizados pela revista em seções específicas de divulgação de conteúdo, a exemplo da seção First Look, além dos desdobramentos em outras plataformas como Facebook, Instagram, conferindo uma estratégia da Thrasher às transformações dos seus públicos.